coleção II Mulherio das Letras - Editora Venas Abiertas



A coleção II Mulherio das Letras está solta no mundo. Publicado pela editora Venas Abiertas apresenta 15 autoras, 15 olhares literários que nos enchem de alegria e esperança na literatura.

Participei com o livro “Entre as rendas dos ossos e outros sonhos desabitados” vol. 15 da coleção. Um livro revestido de amor, lembranças da infância, tempo de quintal, colo de mãe. Também, carregado de amor pela linguagem, olhares para a finitude e a presença da morte e a consciência de ser mulher nos dias que percorremos.



Transcrevo aqui a breve apresentação dos meus propósitos com esse livro de “bolsa”, como carinhosamente chamamos a coleção.

De palavras, motivações e caminhos


“Entre as rendas dos ossos e outros sonhos desabitados” se constrói no alinhavo de versos tristes, melancolias e paixão pela palavra. Seria talvez, um poemário de atravessamentos, poesias que buscam nos ossos do tempo, sua consistência e delicadeza. E talvez, outros seres se reconheçam nestas ressonâncias entre memória e solidão, vida e morte, amor, amizade e poesia.
Busquei, na arqueologia das dores e das alegrias, os tons da fronteira, o frescor das árvores no quintal e as primeiras melancolias. No aconchego da memória das mulheres que me trouxeram até aqui, alimentei minhas palavras.
Das despedidas, do luto e das lutas, o encontro encanto com a literatura, sinestésica relação que dói, mas também ilumina.
Era preciso reencontrar as fissuras do tempo para enfim, retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário